COSEC é praticamente a melhor seguradora de crédito a nível mundial

Janeiro 4, 2013

euler hermes premio seguradora créditoA Euler Hermes, empresa líder mundial em seguros de créditos e acionista da COSEC em Portugal, foi nomeada a Melhor Seguradora Mundial de Crédito Comercial pela revista Global Finance na sua edição anual dos prémios 2012 para “Melhor Fornecedor de Seguro de Crédito”.

A Global Finance é uma Revista mensal para gestores de topo, banqueiros e investidores, que detém a liderança deste segmento em 163 países.

Ao comentar o prémio recebido pelo segundo ano consecutivo, Wilfried Verstraete, presidente do Grupo Euler Hermes, salientou a importância do seguro de crédito, como uma ferramenta financeira fundamental na ajuda que presta aos gestores para identificarem os melhores clientes e para protegerem o seu cash flow, vital para a concretização de operações comerciais e acima de tudo para a sustentabilidade das empresas.

Verstraete referiu ser uma honra para a Euler Hermes ser reconhecida por entidades parceiras em todo o mundo, e Berta Dias da Cunha, administradora da COSEC entende nesse seguimento que a atribuição do prémio é uma garantia adicional para todos os segurados da COSEC, que atesta da qualidade e rigor com que a seguradora gere os riscos nos mercados externos.

A capacidade para tomar a melhor decisão de venda para um determinado mercado pode ditar o sucesso ou insucesso de um negócio.

Com uma visível expressão das exportações portuguesas, é cada vez mais importante que os nossos gestores saibam que podem contar com bons parceiros na análise de risco. A COSEC diz oferecer isto, bem como a maior base de dados de empresas a nível mundial.

Para o presidente e editor da Global Finance, os resultados dos prémios vão ser de grande utilidade aos leitores da revista, na identificação da empresa que consegue oferecer o serviço “best-in-class” em termos de gestão de risco de créditos para os próximos tempos.

Joseph D. Giarraputo, acrescentou também durante a apresentação dos vencedores, que a necessidade de encontrar fornecedores de seguros de crédito competentes, versáteis e financeiramente fortes é premente face ao mundo em que vivemos com elevada complexidade, com desafios diários lançados por uma concorrência forte e pelos efeitos da globalização, e a riscos constantes e cada vez maiores que nos surgem de todos os lados do mundo.

Os melhores seguradores foram classificados de forma geral pela capacidade de cobertura em seis regiões do mundo: EUA e Canadá; Europa; Leste e Centro Europeu; América Latina e Caraíbas; Ásia Pacífico; e Médio Oriente e África.

Um painel de 14 gestores de grandes empresas sediadas em cada região geográfica escolheu os vencedores, que também foram determinados pelos resultados de um inquérito aos leitores.

Os critérios tidos em conta na avaliação da Global Finance incluíram a inovação/criatividade, capacidade, condições de preço e coberturas, segurança e estabilidade financeira, cobertura, e serviço de gestão de reclamações e de recuperações.

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de especialistas em seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham graciosamente essa informação.

Deixe um comentário