Açoreana implanta SAS Data Quality para melhor servir os clientes
A Açoreana Seguros implantou a solução SAS Data Quality procurando passar a dispor de informação mais correta, mais completa e totalmente fiável, numa tentativa de conseguir uma visão integrada e realista sobre os seus clientes e as suas efetivas necessidades, preferências e desejos.
A propósito desta aquisição, o director de marketing operacional da Açoreana, Manuel Leiria, referiu que para a seguradora era prioritário identificar a inconsistência nos dados e nas entidades com as quais se relaciona, nomeadamente os seus clientes, terceiros e também fornecedores.
A seguradora Açoreana passa assim, graças ao SAS Data Quality, a conseguir controlar e definir automaticamente as regras de inserção de dados e as respetivas permissões de armazenamento.
Pelo módulo de Profiling, foram detetados os problemas e as incongruências na qualidade dos dados que estavam a ser armazenados, nomeadamente a falta de preenchimento de campos nas bases de dados de cada cliente.
Por sua vez, o componente de Quality permitiu identificar a informação duplicada que existia na lista de entidades e proceder à respetiva correção ou eliminação.
O SAS que é líder em software analítico e serviços de consultoria, sendo atualmente o maior fornecedor independente no mercado de BI – business intelligence, refere que a limpeza e padronização da recolha e armazenamento da informação da base de clientes da Açoreana, dotará a companhia de uma visão mais clara do seu negócio e permite-lhe acelerar o cumprimento dos objetivos de cada departamento.