Sanlam Allianz compra 60% do negócio seguros da Multichoice

Julho 1, 2024
Sanlam Allianz ascende ao mercado com a aquisição de 60% da MultiChoice

A gigante de seguros sul-africana Sanlam estabeleceu um acordo para adquirir 60% da empresa de seguros NMS Insurance Services (NMSIS), uma subsidiária do MultiChoice Group. Para mais informações sobre a Allianz. Enquanto parte de um comunicado conjunto, as empresas disfrutam de um plano para expandir a oferta de seguros e serviços financeiros para clientes da MultiChoice em todo o continente africano. Pormenores da colaboração e expansão

Inovação em seguros

O CEO da MultiChoice, Calvo Mawela, e o CEO do Grupo Sanlam, Paul Hanratty, anunciaram a parceria estratégica como uma oportunidade para alavancar o mercado, a tecnologia e a inovação no sector dos seguros. Esta fusão poderá beneficiar tanto clientes como demais stakeholders, através de criação de mais valor e crescimento.

Condições da aquisição pela Allianz

A Sanlam comprometeu-se a um pagamento inicial de cerca de 62 milhões de euros, reservando-se ainda a um pagamento suplementar até cerca de 78 milhões de euros, sujeito a receitas geradas pela NMSIS. O processo ainda aguarda aprovações regulatórias.

Serviços expandidos pelo grupo Sanlam Allianz

Após a aquisição, a Sanlam e suas subsidiárias, incluindo a Sanlam Allianz, poderão oferecer os seus produtos financeiros a aproximadamente 21 milhões de subscritores da MultiChoice em África. A Sanlam Allianz será responsável por estabelecer contacto com os clientes fora da África do Sul.

Benefícios para todas as partes envolvidas

O diretor-executivo da MultiChoice, Calvo Mawela, identificou a colaboração com a Sanlam como um marco estratégico para a MultiChoice, já que permite não só aumentar o valor oferecido aos clientes mas também “aproveitar a experiência da Sanlam para impulsionar o crescimento e a inovação nas nossas ofertas de seguros em todo o continente”. E, ao finalizar este acordo, reitera-se o foco das empresas na obtenção de benefícios mútuos e a crença no poder da inovação para fomentar o crescimento contínuo.
Meta Description: “A Sanlam Allianz assume uma posição de destaque, adquirindo 60% da MultiChoice seguros. Este acordo promove inovação e expansão para ambas as empresas.”

 

Com formação em Marketing e em Pubicidade, faz parte do núcleo de fundadores do portal Seguros Mais.

Deixe um comentário