Burlão do seguro automóvel fica em prisão preventiva
Já deve ter ouvido falar de uma investigação relacionada com fraude a companhias de seguros, desencadeada pela GNR no início desta semana. Quatro homens foram detidos e 26 automóveis topo de gama foram apreendidos.
Entretanto, ontem soube-se que o dono de uma oficina de automóveis de Guimarães, alegadamente o líder do esquema, vai aguardar julgamento em prisão preventiva.
Nesta fraude de seguros, terão sido quinze as seguradoras lesadas em cerca meio milhão de euros, num esquema que envolvia a troca de peças em automóveis de alta cilindrada. Eram retiradas peças em bom estado e substituídas por outras avariadas ou danificadas, antes de ser feita uma simulação de acidente que seria participado ao seguro.
Na operação, que contou com a colaboração das forças policiais de Aveiro, Porto, Viana do Castelo e Vila Real, além do cabecilha do grupo, foram também detidos três outros homens, que ficam a aguardar julgamento em liberdade, mas cuja medida de coação passa pela obrigatoriedade de se apresentarem duas vezes por semana às autoridades policiais.
Sabe que na Seguros-mais procuramos em permanência poder indicar-lhe qual o seguro automóvel mais barato?
As apreensões que resultaram de 42 buscas, 38 domiciliárias e 4 em oficinas, nos concelhos de Santo Tirso, Vila do Conde, Maia, Braga, Vizela, Guimarães e Vila Real.
Além dos 4 detidos, foram ainda constituídos mais 39 arguidos.
Os quatro detidos têm entre 23 e 55 anos e são residentes nos concelhos de Guimarães, Vizela e Braga.