AXA na Feira de Arte e Antiguidades de Lisboa
Uma equipa de consultores especializados da AXA vai estar disponível na Feira de Arte e Antiguidades de Lisboa, para aconselhamento na proteção de obras de arte e objetos de coleção.
A seguradora marca assim presença nesta Feira, que decorrerá na Cordoaria Nacional, entre os dias 14 e 21 de abril.
Além de estar presente, a AXA é também patrocinadora oficial do evento, dando assim mais um passo na área da Arte e Cultura, um foco permanente ao longo dos últimos anos, no âmbito do seu posicionamento e negócio.
AXA Art
Durante o certame está em destaque o AXA Art, uma solução especializada destinada à proteção de obras de arte, antiguidades e artigos de coleção, seja para clientes públicos, privados ou corporativos.
Esta solução disponibiliza assistência na avaliação do risco, através de uma equipa de avaliadores especializados, transportadores e peritos em arte, gestão de sinistros individual e personalizada e aconselhamento sobre medidas de segurança.
O AXA Art vai ao encontro da estratégia do Grupo AXA, especialista mundial com mais de quarenta anos de experiência no mercado de Arte, relacionada com proteção do património cultural, que passa pelo apoio a projetos de investigação para conservação, desenvolvidos por entidades como o Tate Modern, MoMa e Guggenheim Museum e também pela colaboração com feiras internacionais como a TEFAF Maastricht e a Art Basel.
No âmbito deste patrocínio, a AXA Portugal sorteia três viagens a Paris, com entradas no Museu Louvre, para duas pessoas.
Aposta da AXA na cultura nacional
Da estratégia de aposta na cultura nacional da AXA Seguros fazem parte outros projetos, tais como, o Espaço Cultura AXA, destinado a novos talentos, localizado na sede da AXA em Lisboa e, mais recentemente, a parceria que estabeleceu com a Câmara Municipal do Porto para a cedência do Edifício AXA, na Avenida dos Aliados, para a realização do projeto cultural “1ª Avenida”.
Iniciativas que divulgam e promovem o mercado da arte merecem sempre a nossa melhor atenção, pelo que não poderíamos deixar de dar o nosso apoio aquele que é o mais importante certame do setor a decorrer em Portugal.
Paulo Bracons, diretor geral de Marketing da seguradora