Caravela Seguros apresentou crescimento de 28%

Março 29, 2020

A Caravela Seguros cresceu 28% em prémios brutos emitidos durante o ano de 2019, tendo obtido um volume de negócios de 76 milhões de euros. A seguradora demonstra uma aceleração do crescimento face ao ano anterior em que tinha registado um crescimento de 24%. Quanto ao Resultado Líquido do Exercício, o crescimento ainda foi mais expressivo, 37,7%, atigindo os 4 219 965 euros.

Caravela

A estes números, alia-se um Rácio Combinado de 94.5%, que traduz uma melhoria significativa face aos 96.3%, no período homólogo. Já a Margem de Solvência foi de 202.1%.

Relembre-se que durante 2019, ano com este crescimento, a Caravela realizou a abertura do Capital a um novo acionista, a TPIF Douro Bidco, empresa que integra o Private Equity Tosca Fund e que passou a deter 48% do capital social da seguradora.

A operação de entrada do novo acionista integrou-se num plano de aumento de capital por parte da Caravela de 30 milhões de euros, fortalecendo os seus capitais próprios.

No que diz respeito a novos produtos, em 2019 destacam-se o lançamento do Caravela Ciber e do Caravela Renting, produtos com um processo totalmente digital, dentro da aposta da empresa na inovação digital. Já, no âmbito do crescimento orgânico, evidencia-se o início da exploração do segmento de empresas que veio complementar a oferta apresentada ao mercado no segmento de retalho.

“Os resultados obtidos, bem como o reforço de capital realizado em 2019, permitem à Caravela enfrentar os tempos difíceis que se avizinham com mais segurança. Em 2019, não só assistimos a um aceleramento do crescimento, mas também à conclusão do nosso Projecto Digital 2020, um projeto que nos coloca numa rota de inovação e diferenciação no mercado Segurador em Portugal. A nossa viagem tem sido desafiante e gratificante, mas caracterizada pela consistência e forte proximidade ao mercado, factor que será determinante num cenário de recessão económica que se aproxima.”

Luís Cervantes, Presidente da seguradora Caravela          

 

Com formação em Marketing e em Pubicidade, faz parte do núcleo de fundadores do portal Seguros Mais.

Deixe um comentário