Crédito ao consumo – juros são muito elevados em Portugal
A grande divergência entre os diversos países da União Europeia (UE), nas taxas de juro do crédito de consumo preocupam a comissária europeia para os Direitos dos Consumidores. A taxa aplicada em Portugal para o crédito pessoal, em 2007, superou os 12%, sendo o dobro da mais baixa da UE.
A comissária europeia, Meglena Kuneva, discursava no seminário Os Produtos Financeiros e a Defesa do Consumidor, quando partilhou a sua visão de um mercado interno da UE, que poderia funcionar correctamente se, segundo ela, não existissem todas estas divergências.
Subsistem também divergências de preços no mercado que se afiguram, por vezes, excessivas e que parecem igualmente ser dissonantes relativamente a um mercado aberto e competitivo a nível da UE.
Meglena Kuneva
Se procura um crédito pessoal, o nosso conselho vai no sentido do produto do Barclays (leia o artigo Crédito Flash do Barclays Finance – crédito pessoal). Mas não deixe de consultar as propostas dos outros prestadores de crédito pessoal – basta pesquisar aqui no site por crédito pessoal ou por crédito ao consumo e encontrará várias análises.