Colaboradores da Fidelidade podem acompanhar os filhos no regresso às aulas
A Fidelidade, numa medida coerente com a sua política de recursos humanos e responsabilidade social e a adopção que tem vindo a fazer das melhores práticas organizacionais que contribuem para um melhor equilíbrio entre a vida pessoal e profissional dos seus colaboradores, decidiu dispensá-los para poderem acompanhar os filhos no primeiro dia de regresso às aulas, mas não só.
No regresso às aulas deste ano lectivo, a Fidelidade realça algumas dessas medidas de incentivo. Nesta altura do ano, a companhia proporciona a todos os colaboradores, com filhos até aos 10 anos de idade, a dispensa da manhã ou da tarde do primeiro dia de aulas – uma medida que integra uma vasta lista de benefícios proporcionados pela companhia de seguros. O apoio à família estende-se também a outras áreas como são os casos dos Prémios de Mérito, o Financiamento aos Livros Escolares, e uma série de outras formas de apoio à família que passam pela promoção dos tempos livres, ao acesso a um conjunto de vantagens na aquisição de produtos de seguros da seguradora.
Na Fidelidade valorizamos muito o bem-estar dos colaboradores e das suas famílias, e nesta altura do ano destaco aqueles com filhos em idade escolar. Trabalhamos continuamente para conseguir a preservação de um correcto equilíbrio entre a vida profissional e familiar de cada um dos nossos colaboradores.
Joana Queiroz Ribeiro, Directora de pessoas e organização da Fidelidade
Os prémio de mérito da Fidelidade distinguem filhos de colaboradores que se destaquem nas provas finais do 9º ano e nos exames do 12º ano atribuindo, a alunos com média de 5 no 9º ano, um prémio de mérito de 500 euros, e a alunos com média igual ou superior a 16 valores (80%), nos exames nacionais do 12º ano, um Prémio de Mérito no valor de mil euros. No seguimento desta medida, só em 2018, a Fidelidade distinguiu 30 filhos de colaboradores com o prémio de mérito.
O financiamento para aquisição de livros escolares é ainda concedido a colaboradores que cumpram os requisitos definidos até ao máximo de 300 euros por filho. No último ano lectivo, este benefício chegou a cerca de 22 colaboradores, num total de 8700 euros.
No seguimento desta política de apoio aos seus colaboradores, a Fidelidade atribui um apoio escolar entre 40 e 110 euros por ano a quem tenha filhos em idade escolar até ao ensino superior. Em 2018, o valor atribuído foi de 82940 euros a cerca de 650 colaboradores, para apoio a mais de 950 dependentes.
Cada colaborador da Fidelidade tem ainda direito a sete horas por mês para assistência pessoal por doença familiar ou do próprio, a 14 horas por ano para ausência por motivos particulares e a um subsídio de Lar de 30.40 euros por mês e por colaboradores casados ou em união de facto e com filhos a cargo.
Reforçando o compromisso de acompanhar sempre as famílias, em qualquer momento, assegurando a sua proteção, a Fidelidade garante ainda aos seus colaboradores o Seguro de Vida Renda Educação, que em caso de falecimento do funcionário assegura o pagamento de uma renda anual de 2.500€ aos descendentes que frequentem um estabelecimento de ensino, até aos 18 anos de idade.