Fidelidade renova acordo de distribuição de seguros com os CTT
A nova Fidelidade rubricou um novo acordo de venda de seguros aos balcões dos CTT.
Segundo a companhia de seguros ainda pertencente ao Grupo Caixa Geral de Depósitos, o acordo foi o culminar de um processo norteado pela vontade das partes em fortalecer a já longa parceria entre as duas entidades, que se tem vindo a revelar muito mutuamente proveitosa, em especial para os clientes simultâneos das duas empresas.
Lembra-se que já passaram quinze anos desde que os CTT Correios de Portugal, passaram a distribuir nos seus balcões espalhados pelo País, seguros e produtos financeiros da Fidelidade Seguros, com especial relevo para os seguros Vida Capitalização, cuja evolução das vendas tem sido assinalável, estimando-se encerrar o ano em curso com um crescimento significativo do volume de vendas.
O novo acordo entre a Fidelidade e os CTT estará em vigor até 2018, e prevê a distribuição nas mais de 600 lojas dos CTT, de uma gama alargada de seguros de vida e de saúde em regime de exclusividade, regime que poderá ser extensivo a outros ramos e produtos se e quando ambas as partes o desejarem.
Registe-se que os podem e são, um precioso aliado na venda de seguros. Os Correios de Portugal constituem mesmo, uma das três principais redes de colocação de seguros em Portugal.
A empresa conta com a vantagem, nada negligenciável de já ter colaboradores que são especialistas na venda destes produtos, e juntam a essa qualidade a grande proximidade com as populações.
Pretendemos assim dar início a uma nova fase na relação entre duas instituições que são das mais presentes na vida dos portugueses. Esperamos também reforçar a diversificação das áreas de negócio dos CTT Correios de Portugal, apostando num parceiro que partilha connosco competências distintivas de confiança e solidez financeira.
Francisco de Lacerda, Presidente do Conselho de Administração dos CTT
A parceria entre a Fidelidade e os CTT tem sido geradora de valor para ambas as empresas, pelo que o alargamento desta relação de longo prazo vai contribuir para uma valorização conjunta dos seus negócios e para um reforço da oferta e fidelização dos clientes.
Jorge Magalhães Correia, presidente da Fidelidade