Página de Facebook da Fidelidade
O Facebook tem sido a rede social privilegiada para as primeiras presenças de companhias de seguros.
No entanto, a Fidelidade não tem uma página no facebook oficial, embora “por lá” tenha passado nalgumas iniciativas isoladas que promovem projetos específicos, e por lá se vejam iniciativas dos seus colaboradores e até delegações.
Uma dessas experiências da seguradora que é líder do mercado português de seguros, passou por criar um passatempo exclusivo a decorrer no Facebook, a que deu o nome de O Meu Capacete, levado a cabo no âmbito da promoção do Seguro Mota.
Para tal, a Fidelidade criou uma aplicação no Facebook que interagia com os clientes e potenciais clientes.
De resto, também esteve (e ainda está, embora a iniciativa tenha terminado) presente no Facebook com uma página que visava dinamizar o prémio Innovation In Retirement Award, pretendendo sensibilizar os portugueses para a necessidade de pouparem para a reforma logo a partir da juventude.
O projeto realizou-se no âmbito do de um projeto maior, o Consciência Leve, e sugeria a todos os alunos do ensino superior que quisessem participar, que inovassem na área da reforma, descobrindo soluções com impacto efetivo na sociedade.
Os alunos habilitavam-se a ganhar sete mil euros e um estágio profissional.
O docente acompanhante do projeto vencedor também ganhava 3 mil euros.
O limite para a entrega dos trabalhos expirou a 18 Junho e neste momento aguardam-se os vencedores desta segunda fase.