“Publicidade forçada” ao Seguros-Mais by IBM
De futuro não estranhe se no próximo DVD que visualizar no conforto do seu sofá lhe aparecer um spot publicitário da Seguros-Mais que impede o avanço do vídeo no momento de passagem da publicidade … carrega e carrega e carrega no FastForward e nada … vai ter que “gramar” com as imagens do nosso bonito símbolo durante o tempo que demorar o spot 😉
Estamos a brincar, claro. A Seguros-Mais não tem recursos para isso, nem pretende impor-se assim aos seus clientes – pretendemos que nos aprecie e dê a sua confiança pelo que efectivamente somos e proporcionamos em termos de seguros. A única publicidade que fazemos é realizada por nós mesmos aqui neste espaço onde desejamos que se sinta bem 🙂
Mas este cenário poderá vir a acontecer brevemente para outras empresas e outros serviços e produtos. A IBM desenvolveu um sistema que permite a inserção de anúncios em discos DVD tradicionais. A tecnologia, já patenteada, impede o avanço do vídeo no momento de passagem dos spots.
Com este modelo de negócio, a IBM diz pretender introduzir um novo sistema baseado na distribuição gratuita, ou a preços mais reduzidos, de DVDs, sustentado pela publicidade. Mas nós desconfiamos, não é?