Estado de Emergência
Dia 18 de Março
A Seguro Directo adoptou medidas de mitigação de risco de propagação do coronavírus e infecção pela Covid-19. A principal permitiu que o seu Call Center começasse a trabalhar de modo remoto com todas as condições de segurança. Saber mais.
O Presidente da República declarou o Estado de Emergência em Portugal
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, declarou, esta quarta-feira, o Estado de Emergência em Portugal, na sequência da pandemia de coronavírus e após a reunião do Conselho de Estado. As medidas a implementar nos próximos 15 dias, tempo que durará este estado, já foram concertadas entre o Presidente da República e o Governo.
Dia 19 de Março
Depois de na véspera ter sido decretado o Estado de Emergência, o primeiro-ministro António Costa apresentou ao país as medidas aprovadas no Conselho de Ministros, pensadas com a máxima contenção e mínimo de perturbação, do quotidiano dos cidadãos portugueses.
Dia 20 de Março
A maior parte das seguradoras do mercado nacional foram rápidas a informar que todas as coberturas do ramo automóvel permanecem inalteradas apesar da vigência do estado de emergência em Portugal. Fidelidade, Tranquilidade, Generali, Açoreana, LOGO Seguros, Ageas, Ocidental, Seguro Directo, e a própria Associação Portuguesa de Seguradores (APS) reafirmam a validade das próprias coberturas de Danos Próprios. Saber mais.
Dia 30 de Março
O Grupo chinês que detém a companhia de seguros Fidelidade apoiou o Serviço Nacional de Saúde português com a entrega de equipamento médico essencial na luta contra a Covid-19. Saber mais.
A Ageas Seguros decidiu reforçar as protecções no Seguro de Vida dos profissionais de saúde, sejam eles Médicos, Enfermeiros, Farmacêuticos ou Médicos Dentistas. De igual modo reforçou o Seguro de Acidentes de Trabalho que protege os colaboradores dos restaurantes que estão a entregar refeições em casa. Saber mais.
(em actualização)