Médis é primeira em seguros no Marktest Reputation Index
A seguradora Médis conquistou o primeiro lugar no ranking Marktest Reputation Index 2013.
O estudo da Marktest avalia a opinião dos portugueses sobre várias marcas num conjunto diversificado de categorias de produtos e serviços, permitindo também realizar comparações entre a reputação das marcas junto dos seus clientes/utilizadores e a reputação que as mesmas marcas mantém junto daqueles que não as adquirem nem utilizam.
A Médis atingiu o primeiro lugar no pódio, claro está, para a categoria generalista de Seguros. Em termos absolutos, a marca que os portugueses elegem é a Super Bock.
A cervejeira de Leça do Balio que anda entre outras, nas camisolas do FC Porto, é a marca mais reputada com um score de 85.44%.
Como funciona o Ranking da Marktest
O Marktest Reputation Index (MRI) analisa as avaliações de reputação feitas por vários perfis de inquiridos, permitindo concluir sobre a imagem que cada marca tem junto de determinados grupos, consoante a idade, o género, a classe social ou a região do País.
OS critérios de avaliação das marcas, são a familiaridade, a imagem, a confiança e o “worth of mouth”.
Particularmente, a Médis ganhou pontos no critério específico da familiaridade que lhe permitiram destacar-se das demais entidades em disputa.
A Médis já reagiu e esta distinção, revelando que o primeiro lugar na sua categoria neste Marktest Reputation Index vem premiar o trabalho desenvolvido pela seguradora na sua estratégia de proximidade aos clientes.