Novo Site MetLife: uma jornada digital modernizada

Abril 5, 2024

No contexto atual, onde a digitalização assume um papel crucial na forma como interagimos com serviços e marcas, a MetLife reformulou completamente o seu site, tornando-o mais moderno e interativo. Este avanço vem ao encontro das necessidades dos seus utilizadores, que agora podem navegar no site MetLife com maior facilidade, descobrindo soluções para as suas questões e, simultaneamente, permitindo uma ligação mais fluída com clientes atuais e potenciais, bem como suporte reforçado ao seu canal de agentes de seguros.

Novo Site MetLife: uma jornada digital modernizada

Patricia Jiménez, com um papel de liderança na área de Marketing e no envolvimento e fidelização de clientes na EMEA para a MetLife, destaca o meticuloso processo de análise das interações dos utilizadores com o site. Foi dada especial atenção ao comportamento de navegação, visando aprimorar cada página com base na experiência real dos clientes. Este processo assegurou não apenas uma maior conformidade com os elevados padrões de experiência do utilizador (UX) mas também uma personalização e adaptação contínua do conteúdo.

Dentre as novidades, o site apresenta uma funcionalidade para reporte de sinistros online e introduz o assistente virtual AVA, projetado para guiar os utilizadores através das dúvidas mais comuns, embora não responda diretamente a perguntas específicas. Complementarmente, disponibiliza informações abrangentes sobre uma variedade de seguros, incluindo seguros de vida e acidentes pessoais, oferecendo aos utilizadores a possibilidade de contactar diretamente a MetLife para propostas personalizadas ou consultoria via telefone ou através de agentes da seguradora MetLife. As empresas, por sua vez, beneficiam-se de informações detalhadas sobre seguros de proteção individual e benefícios para trabalhadores.

A criação do novo site foi um esforço colaborativo que contou com a participação ativa de clientes e stakeholders internos da MetLife. Este trabalho conjunto permitiu identificar as necessidades e expectativas dos utilizadores, assegurando que o site não só cumpre os requisitos de uma experiência de utilizador excepcional como também se integra harmoniosamente no ecossistema digital da MetLife em Portugal.

Adicionalmente, foi criado um portal exclusivo para clientes atuais, permitindo-lhes gerir as suas apólices de forma eficiente, e outro dedicado aos agentes de seguros, oferecendo acesso a recursos de formação e marketing. A MetLife continua igualmente empenhada em atrair profissionais qualificados, disponibilizando informações sobre como tornar-se um Agente de Seguros Exclusivo e as oportunidades disponíveis em várias regiões do país.

Perguntas e Respostas sobre o Site da MetLife

 

Com formação em Marketing e em Pubicidade, faz parte do núcleo de fundadores do portal Seguros Mais.

Deixe um comentário