Anunciado para breve o seguro de saúde da OK Teleseguros
É definitivo que será este o ano do lançamento do seguro de saúde da OK Teleseguro.
O anúncio formal, depois de alguns indícios tornados públicos nesse sentido, foi feito pelo presidente e pelo administrador delegado da seguradora do grupo Caixa Seguros, num encontro com jornalistas.
Pese a confirmação do lançamento do seguro de saúde, (que se espera, à semelhança da restante oferta da OKTeleseguro, seja low cost), para o segundo ou terceiro trimestre de 2013, não foram dados muitos pormenores sobre os planos de saúde a comercializar.
A razão deve-se, segundo os responsáveis, a ainda estarem a ser fechados alguns desses produtos.
No entanto, confirma-se como aliás era espectável, que o seguro de saúde da OK Teleseguros será uma parceria com a Multicare, a seguradora de saúde do grupo a que a OK pertence.
Na expectativa dos responsáveis da seguradora, o seguro de saúde que estão a conceber, não só se distinguirá da concorrência pelo preço, “mas também pelos produtos”, como referiu Francisco Xavier Cordeiro, numa alusão porventura a alguma característica inovadora que a OK Teleseguro possa incluir.
Aqui estaremos quando o produto for lançado, para o avaliar e dar-lhe conta da concretização ou não dessa expectativa.
Questionado quanto a um possível contra-senso de lançar um seguro de saúde quando os seguradores referem que o sector dos seguros de saúde ainda não é rentável, o presidente da OK Teleseguros diz acreditar que em breve, no prazo de dois a três anos, a área da saúde atingirá o ponto de maturação que alterará positivamente este cenário.
A Ok Teleseguro pretende pelo menos igual os 2% de crescimento de 2012.
Um crescimento suportado principalmente pelo seguro auto, que representa a fatia maior da carteira de seguros da seguradora direta. O seguro de saúde da OK Teleseguros, bem como os já comercializáveis seguros de multiriscos e habitação, pretende diversificar a oferta e esbater o peso do sector automóvel na companhia.
Entretanto, a OK também não esquece a estratégia multi-marca que recentemente conduziu à criação dos seguros Ipronto, disponibilizado apenas no canal internet, com coberturas mínimas e especial ênfase no baixo preço.