Plano Poupança Reforma
Os PPR são um investimento de médio e longo prazo que prevêem a constituição de um complemento de reforma com características de flexibilidade de investimento,
de boa rentabilidade e elevados benefícios fiscais.
Depois do corte generalizado feito em 2005, que incluiu as contas poupança-habitação,
apenas os PPR retomaram a possibilidade de abatimento fiscal, que pode chegar aos 350 euros para quem tem entre 35 e 50 anos, e aplique pelo menos 1750 euros.
Planos poupança reforma existem muitos.
Ainda mais que os bancos e as seguradoras que os comercializam. Ainda assim, não é qualquer PPR que lhe interessa, há vários aspectos a ter em conta que podem prejudicar os subscritores deste tipo de produtos.
Subscrição e entregas
No momento da subscrição o titular deve entregar à instituição financeira no caso a seguradora, um determinado valor monetário, cujo valor depende de companhia para companhia.
Será estabelecido (ou não, no caso de se tratar apenas de uma entrega única), um plano de entregas com a instituição, onde é definido o valor a entregar e a respectiva periodicidade com que essa entrega será feita.
Nalguns casos, cada entrega tem associado um encargo que deve ser pago pelo titular do PPR – a comissão de subscrição.
Como sua gestora de seguros, informá-lo-ei sobre os valores das entregas, periodicidade e encargos de cada companhia de seguros, ajudando-o a escolher a melhor solução para si.
Oferta de produtos de Seguros
Produto | Valorização | Descrição | Companhia |
---|