Subscrições de PPR aumentaram 60%
As subscrições dos Planos de Poupança Reforma registaram nos primeiros 3 meses de 2008 um crescimento de 60% em relação ao registado no mesmo período do ano passado. Os últimos dados revelam que o sector segurador é responsável pela captação de quase 80% dos produtos de PPR. Os restantes 20% têm origem em sociedades gestoras de fundos de investimento e sociedades gestoras de fundos de pensões.
APS optimista
De acordo com os dados disponíveis, a Associação Portuguesa de Seguradores diz que o montante de aplicações (provisões matemáticas) em PPR das seguradoras cresceu cerca de 10% entre Fevereiro de 2007 e Fevereiro de 2008 e está estabilizado desde o início do ano, em 10,8 mil milhões de euros.
Embora seja prematuro realizar uma análise anula nesta altura do ano, dado os PPRs serem produtos com alguma sazonalidade, não deixa de ser um sinal da confiança que os aforradores de longo prazo continuam a depositar nos Planos de Poupança Reforma das seguradoras, precisamente aqueles que pode subscrever aqui por intermédio da Seguros-Mais.