Dupla necessidade – seguro de caça e de animais
Um caçador norte-americano está a recuperar após ter sido atingido na perna por um tiro disparado a curta distância pelo seu próprio cão, que pisou a espingarda de caça do dono, provocando o disparo acidental. James Harris, de 37 anos, foi atingido na barriga de uma perna no dia de abertura da temporada de caça de faisões no estado do Iowa.
Harris estava a caçar na companhia de um grupo quando disparaam sobre uma ave. Pelos vistos com sucesso, pois Harris preparou-se para ir buscá-la tendo deixado a arma no chão. Enquanto saltava uma cerca próxima, o seu cão de caça pisou a espingarda, que estando a cerca de 90 centímetros de distância da perna dele, produziu ferimentos nada ligeiros.
A velocidade da boca da espingarda é tão alta, e a distância era tão curta, que as balas não tiveram hipótese de se espalharem e produzirem menos danos. Harris foi submetido a uma cirurgia e neste momento parece estar bem. Foi atingido por 100 a 120 balas numa área de cerca de 10 centímetros de diâmetro na barriga da perna.
O cão não sofreu qualquer dano … valha-nos isso 😉