Clínicas Walk’In com consultas sem espera e mais baratas
As quatro clínicas do projeto Walk’in levaram a cabo duas mil consultas desde julho passado. Com um custo máximo de 34 euros por consulta, as novas clínicas dos proprietários do Pingo Doce, a família Soares dos Santos, já celebraram acordos com as principais companhias de seguros na área da saúde, e constituem um projeto cujos autores pretendem continuar e desenvolver.
A família Soares dos Santos investiu entre quatro a cinco milhões de euros neste projeto de saúde que tem a encabeça-lo José Mendes Ribeiro.
O responsável está otimista e conta que as atuais quatro clínicas Walk’In poderão passar a ser mais de quarenta no fim dos próximos três anos.
As clínicas localizam-se nas próprias lojas do Pingo Doce, e as quatro pioneiras estão em Aveiro, Santa Maria da Feira, Telheiras e Sintra. Contam já com 120 profissionais de saúde, entre médicos, pedologistas, enfermeiros, nutricionistas, e outros.
As lojas Walk’In estão abertas entre as 10h e as 22h, e as consultas podem ser realizadas sem marcação prévia.
Os cuidados de saúde dispensados variam entre os de clínica geral e as análises clínicas. Pedologia, cuidados de saúde oral, nutrição e cuidados de enfermagem em geral, contam-se entre os serviços prestados.
As clínicas Walk In anseiam distinguir-se pelo acesso facilitado e por preços mais baixos.
Mas a estratégia da Walk In não se restringe ao território nacional. A família Soares dos Santos pretende expandir a rede de clínicas para o exterior, nomeadamente para a Polónia.
Como referimos, estão agora em vigor acordos com as principais seguradoras na área da saúde. Médis, Multicare e Advancecare, sendo a consulta mais cara, a de clínica geral, no valor de 34 euros.
Estas clínicas, constituem, na voz do seu responsável maior, um investimento autossustentável e a longo prazo, que resulta de uma necessidade dos patrões do Pingo Doce em retribuírem à sociedade, aquilo que esta lhes proporcionou.
O projeto das clínicas Walk’In não visa concorrer com o Serviço Nacional de Saúde, mas sim chegar e cativar s clientes particulares, proporcionando-lhes consultas sem espera e mais baratas.