Corretora F. REGO lança seguro para doenças graves em adultos e crianças

Setembro 14, 2020

A F. REGO, uma Corretora de Seguros especializado em riscos empresariais, com especial enfoque em riscos complexos para o mercado corporate, que conta com mais de 40 anos de experiência de mercado, acaba de lançar uma solução de protecção destinada a doenças graves, formatada para crianças e jovens até aos 17 anos que é pioneira em Portugal.

Os últimos dados divulgados relacionados com a saúde dos Portugueses revelam uma escalada do número de doenças graves até nas faixas etárias mais jovens, onde se podem contar quatrocentas vítimas de cancro com menos de dezoito anos e três mil crianças com diabetes.

No grupo etário dos adultos, os números conseguem ser ainda mais funestos onde apenas estas duas patologias, doença oncológica e diabetes, superaram os 110 mil diagnósticos no ano de 2018. Neste contexto, tendo em conta que a situação é genericamente e alargadamente preocupante, mas constatando uma escassez de resposta para os mais novos, a F. REGO focou-se neste segmento etário.

O diagnóstico de uma doença grave acarreta para além das consequências para a saúde física e psicológica, uma sobrecarga dos orçamentos familiares, onerados com os custos médicos e hospitalares e as despesas com deslocações; com equipamentos de apoio e de recuperação; que ainda se podem extremar com as potenciais perdas de rendimento provocadas pela interrupção da actividade profissional normal.

Foi à procura de uma resposta adequada a esta realidade, e os relatos de uma crescente dificuldade de acompanhamento dos custos relacionados com o tratamento destas enfermidades, que levaram a Corretora F. REGO a formatar uma solução destinada exclusivamente a proteger os segurados perante o diagnóstico de uma doença grave.

O novo produto, lançado agora no mês de Setembro, tem duas grandes modalidades, sendo que para os mais jovens poderá ser contratualizado com o custo relativamente reduzido de 4 euros por mês.

Nas crianças e jovens (entre os 30 dias e os 17 anos), esta solução pioneira d F. REGO contempla o pagamento de uma indemnização perante o diagnóstico de um conjunto de doenças consideradas graves, nomeadamente o acidente vascular cerebral (AVC), o transplante de um órgão vital, o diagnóstico de cancro ou diabetes tipo I, sendo que esta última situação é cada vez mais comum.

Para os adultos entre 18 e 64 anos, a solução de seguro doenças graves da F. REGO inclui a possibilidade de contratação com um painel diferente de patologias, nas quais se destacam o cancro, o enfarte do miocárdio, o AVC, a esclerose múltipla, a insuficiência renal terminal e a necessidade de transplante de órgãos vitais.

“Este é um produto que se traduz num verdadeiro e eficaz apoio às famílias, disponibilizando a verba contratualizada perante a existência de diagnóstico, e permitindo à família uma gestão livre da mesma, com a adequação que entender mais adequado ao doente.” Afirma ainda que “não se trata de um concorrente aos seguros de saúde, mas sim um complemento dos mesmos, respondendo de forma mais ampla ao que são as necessidades decorrentes de enfermidades desta gravidade. “

Pedro Rego, CEO da F. REGO

A personalização e flexibilidade conferidas a este produto, que pretende responder às necessidades específicas e prementes de cada segurado, manifesta-se também na possibilidade de este optar entre dois capitais de seguro (15 mil ou 25 mil euros), em função dos seus interesses e disponibilidade financeira.

A F. REGO tem uma presença directa em vários países. Em Portugal, conta com sessenta colaboradores divididos pelos escritórios do Porto (a sede), Coimbra e Lisboa.

 

Com formação em Marketing e em Pubicidade, faz parte do núcleo de fundadores do portal Seguros Mais.

Deixe um comentário