Portugueses gastaram 71 ME em taxas moderadoras durante 2007

Abril 19, 2008

Portugueses gastaram 71 ME em taxas moderadoras durante 2007Em 2007, os portugueses gastaram 71,14 milhões de euros em taxas moderadoras, dos quais mais de dois milhões foram referentes a taxas de internamento, que reportam a penas ao período após Abril, data em que entraram em vigor.

As taxas de internamento, tal como as de cirurgia de ambulatório, entraram em vigor a 1 de Abril de 2007. O valor cobrado foi de cinco euros por dia de internamento (até um limite de dez dias) e de dez euros por cirurgia de ambulatório, tendo sido entretanto actualizados para 5,10 euros por dia de internamento e 10,20 euros por cirurgia de ambulatório.

As taxas moderadoras da cirurgia de ambulatório estão registadas e cobradas no módulo dos Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), que registaram uma cobrança de 15,94 milhões de euros no ano passado.

A criação das taxas de internamento e de cirurgia do ambulatório foi anunciada em 2006 por António Correia de Campos, antecessor da actual ministra da Saúde, Ana Jorge. Na altura, Correia de Campos garantiu, que a medida não tinha fundamentos económicos.

As tarifas das companhias de seguros mudam constantemente. Reveja o seu seguro de saúde pois ao optar por outro pode estar a poupar. O que está a dar é fazer seguros online.

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de especialistas em seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham graciosamente essa informação.