Primeiro seguro de saúde low cost é da Logo
A Logo seguros, a seguradora direta do Grupo Tranquilidade vai entrar no mercado dos seguros de saúde. O lançamento do seu plano de saúde constituirá o primeiro seguro de saúde low cost em Portugal, que funcionará apenas na rede de prestadores de serviço da Advancecare e que segundo o anúncio dos responsáveis da Logo, será sem reembolso e também sem franquias.
A iniciativa vem no seguimento dos desejos de alargamento e diversificação de oferta da Logo, que entende também que a saúde é um bem essencial, daí a necessidade da seguradora low cost estar presente neste segmento.
A companhia de seguros está apostada em rentabilizar os seus cem mil clientes, conseguidos em poucos anos de atividade no mercado português. Daí que além do seguro automóvel já tenha o seguro de casa e agora vá lançar o seguro de saúde.
A Logo Seguros estabeleceu como objetivo atingir uma penetração no mercado de 10 a 15 por cento nos três próximos anos.
O seguro de saúde da Logo será constituído por seis módulos diferenciados, em que um deles – o de médico em casa – pode aparecer associado a cada um dos restantes cinco.
A saber, os módulos deste seguro de saúde low cost são: Internamento; Complemento de internamento; Dentista; Oftalmologia; Bem-estar e o já referido Médico em casa.
Períodos de carência quase inexistentes para a generalidade dos módulos, flexibilidade de subscrição do seguro de saúde a título individual ou enquanto agregado familiar e capacidade de ajustamento dos módulos às reais necessidades de cada subscritor, são algumas das mais-valias deste seguro de saúde low-cost.
Será mesmo low cost
Quanto à caraterística que se espera ser a principal num produto que se designa como seguro de saúde low cost – o preço – só poderá ser completamente percetível aquando do efetivo lançamento deste novo seguro de saúde, que está agendado para a próxima semana.
Para já, apenas um indicar dado pelos responsáveis da Logo. Quem subscrever todos os módulos, ficará a pagar uma mensalidade de cerca de trinta euros.