Saúde – Ginásios investigados devido ao IVA
Praticar exercício físico faz bem à saúde, daí que a par dos seguros de saúde, frequentar um ginásio pode ser uma boa medida para preservar o seu bem-estar e preservar a sua saúde.
Ora veja, se praticar exercício físico, vai ter menos complicações e ser mais saudável. Do mesmo modo, se tiver um seguro de saúde, na eventualidade de ter essas complicações, vai estar melhor protegido e vai conseguir ultrapassá-las mais facilmente pois vai ter a assistência dos melhores médicos, daqueles que escolher, não tendo que recorrer ao SNS. No entanto, ultimamente alguns ginásios andam com práticas que no mínimo atentam contra a saúde das nossas bolsas.
Os maiores ginásios não adequaram os preços
Recentemente, tornou-se mais fácil e barato “tratar do físico”. Ou melhor, deveria ter-se tornado, porque entrou em vigor do diploma que fez descer a taxa de IVA de 21% para 5%.
Ora, se é verdade que alguns ginásios adequaram os seus preços, a generalidade – os maiores e com mais utentes – não o fez, daí que estejam a ser investigados.
O Governo tomou a decisão de baixar a taxa do IVA de 21 para 5 por cento com o intuito de ver baixar o preço pago pelo consumidor e não de ver aumentar os lucros dos ginásios.
Secretário de Estado do Desporto
No site do Público há mesmo o relato de uma utente que refere que …
O Holmes Place, maior cadeia de ginásios em Portugal, “inventou” uma taxa de serviço de aulas que – pasmem – corresponde à diferença da mensalidade com a redução do IVA!!!!
As tarifas das seguradoras mudam frequentemente. Reveja o seu seguro saúde pois ao optar por outro pode estar a poupar. O que está a dar é fazer seguros online.