A Vitoria fazia parte de um dos maiores grupos seguradores europeus, o alemão ERGO. Recentemente, a Vitoria Portugal foi vendida ao grupo francês que detém a companhia Asefa, presente em Portugal há quatro anos. A Victoria está há mais de setenta e cinco anos em Portugal tem crescido em terras lusas sem descurar o seu objetivo de cada vez responder melhor aos seus compromissos, exercendo a sua atividade de acordo com rigorosos padrões de qualidade e alto sentido ético e de transparência e é esse o propósito para a seguradora mesmo sob novos donos.
Com uma carteira de seguros equilibrada entre os ramos Vida e Não Vida, a Victoria conta com uma elevada especialização em produtos e serviços, indispensáveis à segurança e proteção de particulares e empresas.
É principalmente admirada pelos seus seguros de vida.
No fim de 2010, a filial portuguesa da agora seguradora francesa, dispunha de um volume de negócios de 152 milhões de euros e vinte e uma delegações, contando com a colaboração de cerca de 300 funcionários.
A Victoria conta com várias lojas espalhadas em Portugal em regime de franchising, que constituem mesmo a chamada Rede Nacional de Franchising da Victoria.
A seguradora tem muita consciência social e empenha-se bastante em causas cívicas, como é o caso do apoio que tem dispensado à APSI.