AXA e ING vendem, BB Seguridade vai à bolsa

Maio 11, 2013

seguros internacionalA Axa anunciou que vai vender uma sua unidade nos EUA e transferir algumas obrigações para a Protective Life Corp por 820 milhões de euros.

Trata-se da venda da Mony Life Insurance, mas manter a sua rede de distribuição, para continuar a oferecer produtos de seguros de vida e de reforma nos Estados Unidos.

A Axa Seguros pretende assim libertar capital para a sua expansão na Ásia e noutros mercados emergentes, como forma de compensar o abrandamento Europeu.

ING aliena participação da sua seguradora europeia

O CEO da ING Groep, Jan Hommen, deu conta que a sua empresa, a financeira holandesa, vai apressar a venda de uma participação na sua companhia de seguros europeia, através duma oferta pública inicial no próximo ano.

O ING está também em busca de compradores para ativos de seguros na Ásia e nos Estados Unidos da América, estando também a eliminar 7500 postos de trabalho e a efetuar poupanças de mil milhões de euros por ano, até 2015.

Tudo após, e no decurso, relembra-se, de um resgate governamental de dez mil milhões de euros, iniciado em 2008.

Segundo os responsáveis do IG, o plano de reestruturação que lhes foi imposto pelos reguladores europeus, já está realizado a 70 por cento.

Seguradora do Banco do Brasil estreia-se na bolsa

Para breve está também agendada a estreia no mercado de capitais da BB Seguridade, a companhia de seguros do Banco do Brasil, que relembre-se estava para ter sido realizada há um mês atrás.

A operação, avaliada em 12.2 mil milhões de reais, foi adiada pelo facto da CVM ter considerado que foi usado material publicitário irregular na oferta pública inicial.

O maior banco em ativos da América Latina, o Banco do Brasil, anunciou no início de Abril que a sua seguradora, a BB Seguridade Participações SA, pretendia vender até 675 milhões de ações ao preço de 15 a 18 reais por título.

Diretor da AIG Espanha acumula direção de Portugal

Finalmente, espaço para lhe dar conta de que a AIG em Portugal tem novo diretor geral.

Álvaro Mengotti, diretor da sucursal de Espanha da AIG, passa agora a acumular funções com a direção da sucursal portuguesa.

Mengotti substitui Nuno Simão Antunes, que passou a assumir novas funções na área das Soluções Globais de Risco da seguradora para a Europa, Médio Oriente e África.

A AIG vive em Portugal um momento particularmente entusiasmante, depois de todo o processo de rebranding e reorganização. Mengotti afirma que as diversas melhorias que a AIG tem vindo a introduzir em Portugal, dá À seguradora garantias de que a sua presença e oferta no mercado português será ainda mais sólida.

A seguradora compromete-se a continuar a reforçar a sua presença em Portugal, assim como a equipa, que conta atualmente com quarenta profissionais.

Suiços têm novo cartão de saúde

Os cidadãos suíços passaram a ter um cartão com todas as informações sobre os respetivos estados de saúde, análises clínicas realizadas e medicação que estão a tomar. Algo que em tempos já foi pensado para o nosso país, mas que de há muito tempo para cá deixou de ser falado.

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de especialistas em seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham graciosamente essa informação.

Deixe um comentário