Informações sobre seguros é com o mediador
Segundo a Marktest, os portugueses preferem obter informação sobre seguros junto do mediador. A maioria dos nacionais que possuem pelo menos um seguro recorre ao mediador para obter informações sobre o mesmo. O estudo da Marktest, indica que 1.650 mil portugueses com 15 e mais anos recorrem a um mediador de seguros para obter informações sobre estes produtos financeiros constituindo o canal mais utilizado, a quem recorrem 39,8% dos possuidores de seguros.
Mediadores – forma preferencial para obtenção de informação sobre seguros
A deslocação à companhia de seguros é a segunda forma mais referida para obter informações sobre seguros, com 35.2% das respostas. Os amigos e familiares surgem na terceira posição, referidos por 24,3% dos possuidores de seguros.
Na quarta e quinta posição estão as informações obtidas pelos meios de comunicação (17,7%) e o telefonar para a companhia de seguros (17,1%). Os mailings fornecidos pela companhias de seguros é outra das formas de obter informação (12,8%), seguido do recurso à internet (12,6%) e da informação obtida no banco (7,3%).
Contas feitas, quase está “condenado” (risos) a recorrer a nós para saber informações e realizar o seu seguro – tem mais de metade das probabilidades de o fazer, somando os 39,8% (mediadores) com os 12,6% (internet), dá 52,4% de probabilidades de recorrer à Seguros-mais. 😉