Simulação de seguro de viagem
O simulador de seguro de viagem é prático e permite-lhe muito rapidamente ter a noção do valor que terá que pagar por um seguro de viagem que o deixe descansado e à margem dos azares mais comuns que o podem assaltar quando se ausenta do país em trabalho ou lazer.
Um seguro de viagem pode ser subscrito individualmente ou em grupo, pelo que esta é a primeira distinção que costuma ter que fazer quando solicita uma simulação de seguro de viagem.
Será interpelado também pelo simulador para preencher o período de vigência do seguro. Quantos mais dias estiver coberto, mais paga.
Pagará também um prémio diferente em função do destino para onde se for deslocar, pelo que costuma ter também um espaço próprio para descriminar os principais pontos de paragem do seu itinerário de viagem.
Algo sobre o qual será com certeza questionado é sobre a prática de desporto durante a viagem.
Se algures vai participar numa qualquer prova ou evento desportivo, terá que o declarar pois as seguradoras taxam essas ocorrências, pois são fonte de risco adicional.
A sua forma de participação também terá que ser descriminada. O seguro de viagem será bem mais caro se for praticar desporto enquanto atleta e não apenas a título amador.
Entre as coberturas principais, a simulação de seguro de viagem “necessita saber” o capital que pretende para a cobertura de morte ou invalidez permanente. São comuns valores entre os 50 e os 200 mil euros. Menos comuns, mas ainda assim suscetíveis de serem subscritos, são os valores superiores a duzentos e 250 mil euros.