Tranquilidade com indicadores diversos

Novembro 15, 2007

companhia de seguros TranquilidadeDesde o início do ano até 30 de Setembro, o lucro líquido da Tranquilidade desceu 9,7% para os 16,9 milhões de euros, numa base comparável (excluindo os ganhos obtidos com a venda de 25% da BES Vida em Junho de 2006), devido ao fim da protecção fiscal.
No período em análise, a quota de mercado da Tranquilidade subiu 8,4%, com um forte crescimento nas linhas estratégicas de negócios como a Saúde, que cresceu 25,8%, adiantou também o comunicado da Espírito Santo Financial Group enviado hoje à Comissão do Mercado de Valores Imobiliários (CMVM).
Já o ramo automóvel registou uma evolução contrária, tendo recuado 0,1%. Quanto aos custos da Tranquilidade, estes aumentaram 4,4% entre Janeiro e Setembro, penalizados com despesas não recorrentes relacionadas com uma campanha institucional que se seguiu ao lançamento da nova marca da seguradora e por custos referentes a programas de retenção e fidelização de clientes que foram lançados na primeira metade de 2007.

Diário Económico

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de especialistas em seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham graciosamente essa informação.