Casa mãe da Axa reduz estimativas de lucro para 2008

Novembro 26, 2008
Em AXA

Casa mãe da Axa reduz estimativas de lucro para 2008A Axa, uma das maiores seguradoras europeias, reviu em baixa as estimativas de resultados para este ano, tendo divulgado que os seus objectivos para 2012 se têm tornado cada vez mais obsoletos perante a crise financeira e desaceleração económica mundial. A Bloomberg deu conta que as acções da Axa cairam perto de 17 por cento na bolsa de Paris.

A AXA espera em 2008 um lucro (sem incluir resultados de investimentos e custos relacionados com fusões) entre 3,6 mil milhões de euros e 4 mil milhões de euros. Os resultados de Outuno teriam ficado em linha com os 4,96 mil milhões de euros de 2007, caso os mercados não se tivessem deteriorado, como efectivamente aconteceu.

Henri de Castries (CEO da seguradora francesa) tinha anunciado em 2005 a sua meta de duplicar as receitas e triplicar os lucros, excluindo os investimentos efectuados e os custos de integração de fusões, no ano de 2012. Se bem que essa meta pareça inatingível, a AXA mantém, no entanto, a sua aposta, em ser a empresa preferida da área seguradora nesse ano de 2012.

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de especialistas em seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham graciosamente essa informação.