Munich Re interessada em activos da AIG na Ásia
A Munich Re, actualmente a maior resseguradora do mundo, vai analisar a possível compra de alguns negócios de seguros Vida que a American International Group (AIG) tem na Ásia. Lembre-se que a AIG já foi a maior seguradora a nível mundial e que com a recente crise, necessitou mesmo de ser amparada pelo Governo dos Estados Unidos da América.
A ERGO (divisão de seguros da resseguradora alemã) planeia expandir-se nos mercados emergentes na Ásia, como a China e a Coreia do Sul, e esta aquisição de activos da AIG, que atravessa dificuldade, pode ser uma maneira de o fazer.
Ludger Arnoldussen, membro do conselho de administração da Munich Re, afirmou estarem a estudar as operações Vida da AIG na Ásia, mas não é só a Munich Re que paira (como abutres talvez!!) sobre activos da AIG. Várias seguradoras em todo o mundo, incluíndo a China Life Insurance, têm estado de olho nos activos que a seguradora que “anda na camisola” do Cristiano Ronaldo, colocou à venda desde que recebeu cerca de 120 mil milhões de euros através do plano de ajuda do Governo norte-americano