Prejuízos resultantes do subprime fazem AIG demitir CEO

Junho 16, 2008

Prejuízos resultantes do subprime fazem AIG demitir CEOA maior seguradora do mundo, a American International Group (AIG) anunciou ter substituído no domingo, Martin Sullivan, o seu CEO, depois de ter registado dois trimestres de prejuízos recorde relacionados com apostas no crédito hipotecário de alto risco (subprime) e de ter visto o preço das suas acções cair mais de 50% no passado ano.

Para o lugar deixado vago por Martin Sullivan foi nomeado o presidente do conselho de administração do grupo, Robert Willumstad, que já revelou planear criar um plano de recuperação para o AIG até Setembro.

Sullivan torna-se assim o mais recente CEO a perder o seu posto devido ao subprime,, juntando-se ao antigo CEO do Citigroup, Charles Prince e ao seu congénere do Merrill Lynch, Stan O’Neill.

DE

Technorati : AIG, subprime

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de especialistas em seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham graciosamente essa informação.