Seguradora Skandia persegue crescimento e ganho de notoriedade

Fevereiro 29, 2008

Seguradora Skandia persegue crescimento e ganho de notoriedadeSeis anos após a entrada no mercado português, a companhia de seguros Skandia quer crescer e ganhar notoriedade no nosso país. Nesse sentido, vai lançar novos produtos de investimento ajustados à actual turbulência dos mercados financeiros e às necessidades crescentes de investimento a longo prazo para a reforma.

Uma nova estratégia só possível com a fusão das operações em Portugal, Espanha e França numa empresa única, a Skandia Link, ocorrida no início do ano.

A nossa prioridade para 2008 passa pelo desenvolvimento de novos canais de distribuição e diversificação da capacidade de distribuição actual, o que implica a introdução de novos produtos.

José Pereira Dias, Director Geral da Skandia em Portugal

Skandia em negociação com eventuais distribuidores

O director geral adiantou também estar em negociações com várias instituições financeiras nacionais para a distribuição de novos seguros “unit-linked” (seguros de vida que investem em fundos de investimento).

Em Portugal, os produtos da Skandia são distribuídos pelo Banco Best e pelo ActivoBank7. A seguradora afasta a possibilidade de no imediato evoluir para um rede de distribuição própria.

Mais algumas declarações de José Pereira Dias:

Há uma necessidade crescente em Portugal de produtos destinados à reforma.

A actual estrutura da Skandia Link, que beneficia da estreita colaboração entre as equipas de França, Espanha e Portugal, dá-nos a capacidade para inovar e lançar produtos mais sofisticados que se adequem, por exemplo, a um ‘bear market’ (queda das acções).

Jornal de Negócios

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de especialistas em seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham graciosamente essa informação.