Seguradora Skandia persegue crescimento e ganho de notoriedade
Seis anos após a entrada no mercado português, a companhia de seguros Skandia quer crescer e ganhar notoriedade no nosso país. Nesse sentido, vai lançar novos produtos de investimento ajustados à actual turbulência dos mercados financeiros e às necessidades crescentes de investimento a longo prazo para a reforma.
Uma nova estratégia só possível com a fusão das operações em Portugal, Espanha e França numa empresa única, a Skandia Link, ocorrida no início do ano.
A nossa prioridade para 2008 passa pelo desenvolvimento de novos canais de distribuição e diversificação da capacidade de distribuição actual, o que implica a introdução de novos produtos.
José Pereira Dias, Director Geral da Skandia em Portugal
Skandia em negociação com eventuais distribuidores
O director geral adiantou também estar em negociações com várias instituições financeiras nacionais para a distribuição de novos seguros “unit-linked” (seguros de vida que investem em fundos de investimento).
Em Portugal, os produtos da Skandia são distribuídos pelo Banco Best e pelo ActivoBank7. A seguradora afasta a possibilidade de no imediato evoluir para um rede de distribuição própria.
Mais algumas declarações de José Pereira Dias:
Há uma necessidade crescente em Portugal de produtos destinados à reforma.
A actual estrutura da Skandia Link, que beneficia da estreita colaboração entre as equipas de França, Espanha e Portugal, dá-nos a capacidade para inovar e lançar produtos mais sofisticados que se adequem, por exemplo, a um ‘bear market’ (queda das acções).