Liberty Seguros
Ao longo dos seus anos de atividade, a Liberty tem granjeado para si, inúmeras menções positivas, reconhecimentos e prémios.
Em Portugal e para 2011/2012, a Liberty Seguros arrecadou pela segunda vez consecutiva, o prémio Excelência no Trabalho, cotando-se assim como a melhor grande organização para se trabalhar no nosso país.
No ano de 2011, a seguradora foi reconhecida como a Melhor relativamente às grandes seguradoras do Ramo Não Vida pelos Prémios Banca & Seguros da Revista Exame.
Liberty
A Liberty é uma seguradora pertencente ao grupo internacional americano Liberty Mutual. A seguradora Liberty adoptou como missão a protecção dos valores da vida e a satisfação dos seus clientes e é esse o lema que tem vindo a implementar a nível nacional.
Ainda em 2011, a Liberty foi novamente distinguida duplamente, uma das vezes através da sua campanha “Eu respeito a Estrada” com o prémio Sapo 2011 Ouro, a segunda no âmbito da 16ª Gala do Desporto com o prémio “Entidade do Ano”.
Relativamente a esta última distinção o prémio foi proposto pela Federação Portuguesa de Ciclismo e teve como sustentação o investimento realizado pela companhia de seguros todos os anos em prol do ciclismo nacional.
Valores Liberty Seguros
A Liberty Seguros adota o trabalho em equipa, a honestidade, a excelência, o compromisso e o rigor como os cinco valores que mais e melhor pautam a sua atuação. A Liberty faz gala de os promover todos os dias na sua relação com o meio envolvente (mercado, acionistas, colaboradores, parceiros, fornecedores e segurados).
Estes cinco valores estão em sintonia com a missão da seguradora de ajudar as pessoas a viverem diariamente com mais tranquilidade e segurança.
Já a visão da Liberty Seguros é ser uma empresa de pessoas que atendem às necessidades dos seus clientes que estão constantemente a mudar, preservar e ampliar a sua liderança em seguros pessoais e patrimoniais e por fim operar com rentabilidade, garantindo aos seus clientes e acionistas a longevidade do seu negócio.
A Liberty Seguros tem ainda uma filosofia operacional que consiste na orientação dirigida aos clientes, compromete-se em oferecer produtos e serviços de elevada qualidade, constrói relações duradouras com os clientes e conduz os negócios com estes de uma forma transparente e íntegra.
A estratégia da companhia de seguros Liberty passa por perceber e responder às necessidades dos seus clientes, fazendo e preservando um relacionamento a longo prazo com o mercado.
A Liberty Seguros aposta também na Responsabilidade Social onde além de aceitar e contribuir de forma ativa na economia do país, o Grupo Liberty Seguros também patrocina e atua de modo a contribuir para o seu desenvolvimento. Nos dias de hoje as suas ações demonstram-se no investimento social privado, ações sociais e comunicação responsável.
A nível do investimento social privado esta empresa apoiou um projeto que aborda a segurança no trânsito.
Relativamente a ações sociais a Liberty participa em campanhas de solidariedade e a nível da comunicação responsável esta empresa criou um blog de responsabilidade que tem o objetivo de promover coletivamente o bem estar.