Accumulator é para casais que têm filhos muito tarde
O seguro de investimento que a AXA lançou recentemente, Acumulator, ou melhor AXA Accumulator, (é o que dá não escolherem um bom nome em Português), parece ser especialmente concebido para casais que têm filhos muito tardiamente.
No site que a companhia de seguros AXA mandou construir para promover o produto financeiro, podem-se ver vários exemplos, de sorridentes portugueses anónimos (além dos conhecidos Paulo Pires e esposa), contentes por terem subscrito o AXA Accumulator.
Entre eles, está o Pedro Dias, um médico de 43 anos, casado com a Rita, professora universitária de 44, que têm dois filhos, João e Marta, respectivamente de 6 e 3 anos. Ora, fazendo umas simples contas, podemos concluír que a Rita deu à luz o João já com 38 anos, o que começa a não ser nada de especial para os dias de hoje, em que os casais apenas se aventuram a gerar descendência com as vidas minimamente estabilizadas, o que ocorre cada vez mais tarde.
Se a Rita foi mãe do João relativamente tarde, então o que dizer da gravidez da Marta !!??
Deve com certeza ter sido de risco, dados os 41 anos da Rita. Espero que a gestação da Marta tenha sido acompanhada de um bom seguro de saúde para melhor obstar a eventuais complicações que possam ter ocorrido …
Será que é isso? A ideia do Accumulator é levar-nos a ter filhos tarde e tornar os respectivos seguros de saúde da AXA (claro) insubstituíveis? Ou será que a AXA quer mesmo posicionar o produto no nicho dos casais que são pais tardios? 😉
Em todo o caso … não é exemplo que o envelhecido Portugal agradeça …