Generali cresce em Portugal para mais de 100 MEuros de faturação
A companhia de seguros Generali registou um crescimento de 3% da sua atividade em Portugal durante os primeiros seis meses de 2015, fruto da estratégia de reforço do serviço ao cliente e à rede de agentes, bem como da disponibilização de produtos e soluções inovadoras e distintivas no mercado nacional.
A faturação nos primeiros seis meses do ano superou os 100 milhões de euros, tendo o resultado líquido no período ascendido a 3.6 milhões de euros.
A nível mundial, no primeiro semestre de 2015 a Generali continuou a prosseguir a sua estratégia de melhoria da rentabilidade do negócio e desenvolvimento dos prémios totais, aproveitando ao mesmo tempo os efeitos positivos do turnaround alcançado um ano antes do planeado.
O Grupo Generali registou um semestre recorde, com excelentes resultados operacionais e resultado líquido, bem como cuma forte faturação de prémios. Apesar do difícil cenário macroeconômico, com taxas de juro baixas e o impacto da crise grega, o resultado operacional ascendeu a 2779 milhões de euros (+ 11.3% face aos 2498 milhões de euros no 1º semestre de 2014) alcançando o seu melhor desempenho nos últimos oito anos.
O resultado líquido cresceu mais de 21% para 1307 milhões de euros (1075 milhões de euros no 1º semestre de 2014) graças ao desempenho operacional e não operacional positivo, enquanto prémios brutos aumentaram 7,3% para 38,2 mil milhões de euros (€ 35,3 mil milhões de euros no 1S14), mostrando uma tendência ascendente em ambos os segmentos, vida e não vida.