Nova campanha da Generali insiste em desmistificar heróis
Com um novo conceito criativo, focado nas pessoas, no cinema e na vida real, a nova campanha de publicidade institucional da seguradora Generali, presta homenagem aos heróis que não aparecem nos ecrãs de cinema, mas que vencem os desafios que a vida lhes apresenta.
Para apoiar os verdadeiros heróis – os da vida real – a Generali volta uma vez mais a contar com o famoso ator Joaquim de Almeida. O mais internacional dos atores portugueses, protagonista da campanha de publicidade institucional realizada em 2013 e com quem a Generali renovou os direitos de imagem até ao final de 2015.
Na sequência da campanha de publicidade anterior, ligada ao cinema, onde foram fortemente destacados os valores, dimensão e solidez da marca, a Generali procura agora, uma maior aproximação à vida real e aos heróis do dia-a-dia.
Mantendo na mesma a ligação ao cinema, Joaquim de Almeida representa dois heróis: um explorador e um médico. É através destas duas personagens que a Generali reforça a sua presença e forte capacidade para enfrentar os desafios da vida real de qualquer cliente.
Com a nova campanha de publicidade a Generali pretende aumentar a notoriedade da sua marca; transmitir uma mensagem de confiança, proximidade e disponibilidade para com os seus clientes.
Numa fase em que o Grupo Generali continua a implementar a sua alteração de imagem e posicionamento a nível global, é cada vez mais assumido o compromisso da marca com os seus clientes. A Generali quer ser uma companhia de seguros que compete a um nível global.
A primeira escolha dos consumidores a nível mundial, através de uma prestação de serviço que gera o melhor produto nas categorias de Vida, Multirriscos e Patrimoniais, prestando um serviço de excelência aos seus clientes.
A nova campanha de publicidade promete não deixar ninguém indiferente e tal como refere Joaquim de Almeida:
“Eu sou um actor de cinema, mas também enfrento desafios na minha vida real. Por isso, a minha seguradora é a Generali. Porque a vida não é um filme.”
Tendo arrancado no passado dia 8 de Novembro, a nova campanha vai estar presente nos canais de televisão generalistas e temáticos (TVI, TVI informação), na Rádio Comercial e na TSF, em outdoors, imprensa, internet, página da Generali no Facebook e no Youtube.