Seguradora Generali cresce acima do mercado no ramo real
A companhia de seguros Generali obteve em 2007 um lucro de 7,2 milhões de euros, valor que constitui o dobro do valor registado no exercício transacto. No sector segurador não vida a Generali registou um acréscimo de 6,2%, superior à média do mercado nacional que cresceu meio ponto percentual, abaixo da inflação.
Nos seguros do ramo real, e ocupando a décima primeira posição do ranking segurador português com uma quota de mercado de 3,2%, o volume de prémios da Generali Seguros foi de 138,7 ME (milhões de euros), com lucros cifrados em 5,5 ME.
No ramo vida a sucursal portuguesa da seguradora italiana registou um aumento do volume de prémios na ordem de uma décima de ponto percentual, com uma produção de 19,6 ME.
Os lucros alcançaram 1,7 ME, ficando a quota de mercado nos 0,2%.
Num cenário em que as taxas de juro já começaram a aumentar e em que surgiram os primeiros sinais da crise que vem dos EUA, o mercado segurador em geral aumentou de forma modesta.
Foi um ano difícil para o mercado nacional apesar do país ter registado algum crescimento. A manutenção dos rácios de sinistralidade a níveis razoáveis e a continuidade no crescimento do volume de prémios foram determinantes para a obtenção do bom desempenho da Generali em Portugal.
Responsáveis da Generali Portugal, durante a apresentação das contas anuais.