Genworth agiliza gestão de sinistros de seguros de crédito
A Genworth em Portugal apostou na rapidez e transparência do processo de gestão de sinistros para conseguir um elevado grau de satisfação dos seus clientes.
A seguradora de crédito, se assim a podemos chamar, pois é especialista em seguros financeiros, nomeadamente soluções de proteção ao crédito, assegura que 50% dos seus segurados no nosso país têm os seus processos de sinistros decididos imediatamente após o primeiro contacto e pelo menos 64% dos segurados é informado de uma decisão no prazo máximo de dez dias.
Ainda segundo métricas e apuramentos feitos e relatados pela seguradora financeira, a necessidade de um segundo contacto telefónico de um cliente da seguradora Genworth, para assim ver concluído o processo de gestão de um seu sinistro caiu para os 37%, tal como a necessidade de um segundo contacto por email, que caiu também para 13%.
Estes números dizem respeito como referimos acima e pretendemos frisar, apenas a Portugal.
O número de chamadas por processo de sinistro também foi reduzido em 20%, de novo segundo a própria companhia de seguros.
Segundo Nuno Pestana Rosa, diretor geral da Genworth em Portugal, a chave para aumentar a confiança dos segurados no momento da participação dum sinistro está em diminuir ao máximo o esforço que estes têm que desenvolver para o apresentar junta da companhia.
Pestana Rosa lembra que os seguros de crédito ajudam os clientes a cumprirem com os seus compromissos financeiros em momentos difíceis das suas vidas, como sejam o desemprego ou a incapacidade para o trabalho, por isso é fundamental que a experiência vivida aquando da participação de um sinistro não seja negativa.
Zelar para que isso aconteça acaba sendo benéfico para os segurados, mas também para a rede de distribuidores e mediadores da Genworth, para a seguradora, e também para o setor segurador em geral.