Liberty fala de clientes no Liberty Meeting Point
Em linha com o compromisso de conhecer e satisfazer as novas necessidades de clientes e mediadores, a Liberty realizou o Falemos de clientes, um conjunto de três encontros em Portugal, Espanha e Irlanda, através do Liberty Meeting Point, a plataforma virtual e exclusiva para os seus mediadores. Estiveram presentes, ao todo, nestes encontros setecentos mediadores europeus, que receberam o pequeno-almoço em casa, e puderam conhecer através de grandes profissionais do marketing internacional as chaves para compreender melhor as necessidades dos seus clientes.
Em Portugal, a conversa entre Ken Hughes, Especialista no Comportamento dos Consumidores, Nahim Habib, Professor na Nova School of Business and Economics, Aléx López, especialista em redes e vendas sociais e Jorge Fields, empreendedor e especialista em marketing, contou com a moderação de Fernando Ricardo, membro da equipa de Sales & Distribution. Cada um dos intervenientes partilhou as suas experiências e pontos de vista em relação à figura do cliente: o que mudou, quais são as novas necessidades e como devem as empresas adaptar-se e diferenciar-se face aos concorrentes.
“Para a Liberty, estas reuniões são mais do que a partilha de aprendizagem, são o ponto de contacto com os mediadores e uma forma de conseguirmos ouvir quem nos representa junto dos clientes. As suas experiências são importantes e valorizadas e, como contrapartida e agradecimento pelo seu trabalho, proporcionamos debates com especialistas que lhes oferecem ferramentas que os ajudam no dia-a-dia.”
Fernando Ricardo, membro da equipa de Sales & Distribution da Liberty
“As pessoas sentem necessidade de vínculos e, para chegar a eles, temos de alinhar a nossa marca com o que procuram, querem e precisam. Uma vez atingido esse objetivo, teremos um cliente fiel, seguro e tranquilo”, explicou Ken Hughes, cujo discurso se centrou na importância do contacto próximo com o cliente.
Já Nadim Habib partilhou o seu ponto de vista sobre como as empresas têm de ser capazes de se adaptar à mudança e como, ao pensar o cliente, “o importante é pensar em construir uma cultura: aceitar o poder que tem o cliente moderno e repensar todos os processos em torno de si e não ao contrário, como foi feito durante muitos anos”.
Aléx López focou-se nas chaves para captar clientes, na importância de estar na mente do cliente quando este quer tomar uma decisão, e no papel das redes sociais, como o LinkedIn, neste processo. Por fim, Jorge Fields centrou-se nas chaves para que as empresas se destaquem face à concorrência, sobretudo num mundo cada vez mais digital. “Não é fácil integrar a tecnologia e tirar o máximo partido dela, mas pode ser feito e este é o momento para dar um passo em frente”, explicou.