Liberty Seguros tem novo Director de Produto para a Europa
A Liberty, empresa que opera o Liberty Mutual Global Retail Markets na Europa, nomeou José Luis García como Director de Produto para o Mercado da Europa Ocidental, que inclui Portugal, Espanha, Irlanda e Irlanda do Norte.
José Luis García era Diretor de Estratégia e Transformação para as operações europeias da empresa e substitui Juan Miguel Estallo, que ocupou o cargo até à sua recente nomeação como Chief Executive Officer (CEO) da Liberty na Europa.
Como Director de Produto, José Luis García continua a aprimorar a colaboração e a partilha das melhores práticas com os mercados da Região Oeste e funções globais a todas as operações, aproveitando a escala global da Liberty para oferecer os melhores produtos, preços, subscrição e estratégias de resseguros.
“Ao mesmo tempo que dou as boas-vindas ao novo ano, tenho a oportunidade de poder assumir este novo desafio pelo qual estou extremamente grato à Liberty Seguros. É um momento entusiasmante para liderar a área de produto com a nossa nova abordagem aos seguros, baseada na cloud, que nos permite oferecer produtos modulares e ser mais ágeis no lançamento de novos produtos e desmistificação de produtos de seguro para os consumidores. “É um momento desafiante para todas as empresas e consumidores, mas tenho esperança no futuro, pois sob a liderança de Juan Miguel Estallo, uma coisa é certa: na Liberty vamos continuar a garantir o cumprimento das nossas promessas aos nossos clientes e a viver segundo os nossos valores, colocando as pessoas em primeiro lugar”.
José Luis García
José Luis García integrou a Liberty em 2015 como Diretor Administrativo na equipa de estratégia internacional dos mercados este e oeste da Liberty Global Retail, tendo trabalhado na definição da estratégia internacional e em projectos estratégicos seleccionados a nível global, regional e local.
A sua experiência anterior e actual em estratégia de mercado e a sua excelência operacional colocam-no na posição ideal para liderar a área de produto da Liberty, dando continuidade ao seu caminho rumo à excelência operacional.
Em Julho de 2020, a Liberty anunciou um investimento de 100 milhões de euros na criação de um novo modelo operacional de seguros, através da criação de um conceito único de tecnologia disruptiva baseado num ecossistema digital na cloud pública. Desde então, o seu negócio Automóvel, em Espanha e na Irlanda, já opera através de uma abordagem insurtech baseada na oferta de produtos simples e modulares para os clientes. Em Portugal, a seguradora deverá começar a ter serviços de seguros executados em ambiente cloud a partir deste ano.