Página de facebook da Liberty Portugal
Os responsáveis da Liberty Seguros confessam que a presença da seguradora nas redes sociais ainda não foi objeto de uma aposta determinante e continuada da companhia.
Daí não encontrarmos uma página oficial da Liberty Portugal no facebook, ao contrário do que acontece por exemplo com a sua congénere brasileira, que aproveitou a mundial de futebol a realizar no Brasil em 2014, para se instalar no facebook.
No entanto, a filial portuguesa da Liberty Seguros, no passado tem utilizado as redes sociais em situações pontuais e para comunicar algo em específico, como aconteceu o ano passado com o movimento Eu Respeito a Estrada.
O suporte facebook serviu nessa altura para interagir e poder comunicar as iniciativas no âmbito desse valioso projeto de prevenção rodoviária.
Em pouco mais de meio ano, a página do projeto da seguradora Liberty, Eu Respeito a Estrada, conquistou mais de 22 mil fãs, um número que ainda hoje enche de orgulho a seguradora.
Mas essa iniciativa não foi a única presença da Liberty no meio. A propósito da Volta a Portugal em Bicicleta, que patrocinou, a seguradora multinacional americana, aproveitou a presença no Facebook para divulgar conteúdos de vídeo com as atividades que decorriam aquando da volta, propagandeando dessa forma a sua marca.
Uma outra razão para a Liberty não dedicar mais atenção às redes sociais, é na voz do seu diretor de Marketing, Rodrigo Esteves, a preferência que a companhia não esconde pelo canal tradicional de distribuição de seguros, os agentes de seguros, eu muito tem valorizado nos últimos tempos.
Confira também: