Portugal incluído na próxima edição da Corrida Liberty pelas Pessoas com Deficiência
Com o tema MovedByValues, a Liberty irá celebrar o evento desportivo e solidário através do qual, há treze anos, procura promover a inclusão e dar visibilidade a temas relacionados com a deficiência. Pelo segundo ano, a corrida será virtual, permitindo que os participantes possam fazer parte desde qualquer ponto e em qualquer altura entre os dias 3 e 5 de dezembro.
As inscrições para esta 14.ª edição da Corrida Liberty, agendada para 3 de dezembro, dia Internacional de Pessoas com Deficiência estão já a decorrer. Para além de Espanha, o evento irá acontecer pela primeira vez nos três países europeus onde a Liberty opera: Portugal, Irlanda e Irlanda do Norte.
Os participantes devem inscrever-se na página criada para o evento e descarregar a aplicação para participar, treinar e competir. Estes devem correr a distância que escolherem, 1 km, 5 km ou 10 km, entre os dias 3 e 5 de dezembro.
Durante o processo de inscrição, os participantes podem ainda fazer uma doação solidária que será somada à doação de um euro por participante que a Liberty fará às associações apoiadas nos diferentes países.
Em Portugal, o valor angariado será doado à Associação Pais em Rede, uma associação que tem como missão capacitar famílias de pessoas com deficiência através de iniciativas que eliminem barreiras à plena inclusão.
“Esta corrida é um dos marcos mais importantes da solidariedade e do desporto em cada ano. Nesta edição virtual, temos também a oportunidade de ir muito mais longe, conjugando o entusiasmo e o empenho da Liberty em Portugal, Irlanda e Irlanda do Norte para reiterar o nosso apoio à integração de pessoas com deficiência através do desporto. Esperamos que muitas pessoas se associem e participem durante este fim-de-semana.”
Juan Miguel Estallo, CEO da Liberty no mercado Europeu
A chegada desta corrida a Portugal é mais um sinal da aposta e investimento da Liberty no país. A seguradora irá incentivar e todos os mediadores no mercado português e os mais de dois mil colaboradores em toda a Europa a juntarem-se à corrida de onde quer que estejam, pois o novo modelo de teletrabalho, lançado em março, permite que os colaboradores trabalhem a partir de qualquer ponto de Portugal, Espanha, Irlanda e Irlanda do Norte.
Neste sentido, a seguradora tem demonstrado o seu forte compromisso com as pessoas, especialmente os seus colaboradores e mediadores, e com a integração e diversidade em todos os sentidos. Como parte do compromisso com a diversidade, igualdade e inclusão, a empresa anunciou a criação do Conselho para a DEI, um grupo de trabalho interno composto por membros da seguradora, incluindo o próprio Juan Miguel Estallo, a partir do qual trabalham para garantir a diversidade e igualdade de oportunidades para todos os colaboradores.