Lusitania depois de fundir Real Seguros e Mutuamar cresce em 2010
A companhia de seguros Lusitania cresceu em 2010 no segmento Não Vida, três décimas de ponto percentual face ao ano de 2009, um crescimento que está de acordo com a tendência do mercado. A Lusitania finalizou o exercício de 2010 com um volume de negócios, em Seguro Directo, acima dos 232 milhões de euros, o que significa um crescimento de 0,3% face a 2009, considerando os prémios brutos emitidos agregados das três seguradoras: Lusitania, ex-Real e ex-Mutuamar.
Na opinião dos responsáveis, foi sem dúvida, um excelente resultado empresarial, concretizado no ano da integração das 3 Companhias, com todos os constrangimentos que uma operação desta natureza implica.
Realce-se neste particular o desempenho da recém-criada LusitaniaMar, com mais de cinco milhões e meio de euros de negócios e um crescimento que ronda os 80 por cento. Estes números vão permitir à LusitaniaMar posicionar-se como um dos maiores players deste segmento alcançando o 4º lugar do Ranking parcial.
Também o ramo Saúde merece ser destacado, uma vez que registou um crescimento assinalável superior a dois dígitos – 14.6 por cento – e um volume de negócios acima dos 13 milhões de euros. O seguro automóvel Lusitania cresceu mais de três por cento, ao apresentar um volume perto dos 98 milhões.