Seguradora MAPFRE muda a sede em Portugal
Os serviços centrais da seguradora MAPFRE vão passar a estar concentrados no Edifício Zenith, em Miraflores. A seguradora espanhola vendeu o seu edifício-sede em Lisboa a um fundo de investimento imobiliário alemão. A mudança de instalações está prevista para Fevereiro de 2019 e envolve a deslocação de 220 colaboradores da companhia de seguros.
A decisão de venda segue a política de rotação de activos imobiliários do Grupo MAPFRE, aproveitando as oportunidades e condições de mercado na prossecução de uma maior rentabilidade. A operação não altera a estratégia da MAPFRE, que continua a apostar no mercado português e a estar firmemente comprometida com a sua carteira de seguros em Portugal.
O Edifício Zenith é um dos mais emblemáticos edifícios do denominado corredor Oeste, com um total de doze mil metros quadrados de escritórios em doze pisos acima do solo, disponibiliza diversos serviços e valências, entre as quais um auditório com capacidade para 75 pessoas, cafetaria e bar, e segurança entre outros.
Neste edifício mais moderno e integrado no parque de escritórios de Miraflores, arredores de Lisboa, ao lado da Auto-estrada A5 Lisboa-Cascais, a MAPFRE Seguros vai ocupar um total de 3 150 metros quadrados.