Metlife implementa ações solidárias em Lisboa
É sabida, e apreciada, a estratégia da Metlife de responsabilidade social.
Neste âmbito, duas das iniciativas levadas a cabo pela seguradora ao longo de 2012, contemplaram o Movimento ao Serviço da Vida, um movimento social de Católicos que fomenta ações de caráter social em quatro áreas:
- Acolhimento de crianças em risco;
- Ajuda aos sem-abrigo;
- Ajuda à população idosa;
- Apoio a crianças que vivem sob condições de risco.
A decisão de apoiar esta instituição de solidariedade social de Lisboa, foi tomada pelos colaboradores da própria Metlife.
O apelo da Metlife Seguros passou pela realização de um concurso de culinária, no qual os colaboradores que pretendiam participar podiam pôr a concurso as suas principais iguarias.
A adesão foi massiva, superando todas as expectativas.
A Metlife contribuiu com duas vezes o valor amealhado pelos colaboradores no concurso.
Paralelamente, a MetLife abriu as portas das suas instalações ao Movimento ao Serviço da Vida, numa ação em que o Movimento vendeu imensas t-shirts aos colaboradores da seguradora.
Outra iniciativa foi agora realizada no Natal, e repetiu o que já tinha sido feito o ano passado.
A MetLife aproveitou o Natal de 2012 para realizar mais uma iniciativa interna, apelando aos seus colaboradores e agentes para doarem vestuário e bens alimentares à Casa Mãe do Gradil, mais uma vez uma instituição sediada no Sul, mais propriamente em Mafra, que se dedica a ajudar crianças desfavorecidas.
Apoios só em Lisboa?
Apoios muito meritórios. Sem dúvida.
Pena é, que estas multinacionais presentes em Portugal, escolham sempre Lisboa para se estabelecerem e limitem as suas (boas) ações às populações e organizações da região de Lisboa.
Até parece que em Portugal, a Metlife só vende seguros na capital.
Um aspeto a rever sem dúvida, mas a Metlife não é a única que peca neste âmbito.