APS denuncia tratamento desigual para aforradores de seguros

Abril 20, 2009
Em PPR

APS denuncia tratamento desigual para aforradores de segurosA Associação Portuguesa de Seguradores denunciou a descriminação que está a ser feita entre os clientes bancários e os aforradores de seguros. Para o presidente da APS, existe uma clara discriminação negativa dos aforradores que têm as suas aplicações nas seguradoras, em relação aos depositantes dos bancos. O Estado ao garantir os valores aplicados nos depósitos a prazo, está a condicionar os investidores, fazendo-os afastarem-se das aplicações disponibilizadas pelas seguradoras, como sejam os PPRs.

A margem da Conferência do Diário Económico dedicada ao tema do Sector Segurador e Fundos de Pensões, foi ainda referido que se há facto que a actual crise tenha vindo provar, é que não deve ser feita uma distinção entre investidores em depósitos e seguros de vida, sendo que atravessamos o momento ideal para proceder à introdução de modelos de garantia para os segurados semelhantes aos que existem para os depositantes.

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de especialistas em seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham graciosamente essa informação.