Aumentam os seguros de responsabilidade civil de executivos D&O

Abril 20, 2009

Aumentam os seguros de responsabilidade civil de executivos D&OCom a crise que se atravessa actualmente, a procura de seguros de responsabilidade civil de executivos (D&O) tende a crescer cerca de 15%, para os R$ 107 milhões. A estimativa é da Aon Risk Services, responsável por 25% da receita de prêmios captada anualmente no Brasil.

Guilherme Mendes, diretor de Produtos Financeiros da Aon Risk Services afirma que os administradores de empresas estão mais atentos ao seguro de responsabilidade civil de executivos, e que tal vem acontecendo nos últimos anos, com os recentes escândalos americanos a ajudaram a evidenciar essa tendência. O seguro D&O protege os gestores de empresa contra reclamações de ordem administrativa, tributária e ambiental, cobrindo indenizações e os custos de defesa. Uma das vantagens do seguro é evitar que executivos ponham em risco o seu patrimônio pessoal, em ações judiciais.

Nesse processo, devido ao aumento verificado na quantidade e na severidade das reclamações contra gestores de empresas, ele revela que os clientes do seguro têm procurado aumentar o capital segurado. Além de contratá-lo, as empresas estão preocupadas em verificar se o D&O está adequado à situação econômica atual, assinala, explicando que as contratantes do seguro são instituições financeiras, públicas e privadas, e empresas de variados segmentos econômicos.

 

Com formação em Marketing e em Pubicidade, faz parte do núcleo de fundadores do portal Seguros Mais.