Companhias aéreas estudam bilhetes mais caros para obesos

Junho 12, 2008

Companhias aéreas estudam bilhetes mais caros para gordosJá vai ficando a saber … Se tem uns quilinhos a mais, trate de os “queimar” e fica a ganhar duplamente. Não só melhora o seu bem-estar e a sua saúde, como deixa de correr o risco de vir a pagar mais pela viajem de avião quando for gozar as suas merecidas férias. Algumas companhias aéreas estão a estudar a possibilidade e a oportunidade de virem a definir o preço do bilhete de avião consoante a combinação do peso do passageiro e do peso da respectiva bagagem que este transporta.

Quanto mais quilos tiver a conjugação de ambos, maior será a tarifa cobrada, porque os gastos com combustível são também mais elevados.
Caso esta hipótese tivesse sido colocada há um ano seria considerada, no mínimo, uma extravagância, mas agora que a crise financeira do sector da aviação é real, devido ao custo dos combustíveis, os limites estão completamente diluídos e tudo é possível.

A possibilidade foi admitida por David Castelveter, porta-voz da Associação do Transporte Aéreo (ATA).

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de especialistas em seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham graciosamente essa informação.