Viajar na TAP é mais caro
A TAP aumentou no fim do mês passado a sobretaxa de combustível em três euros nos voos para a Europa e em quinze euros nos voos intercontinentais. A medida justifica-se devido à contínua escalada do preços dos combustíveis. Não há dúvida que o argumento é de peso, mas porque razão, a escalada do preço dos combustíveis se reflecte mais na TAP que na generalidade das companhias aéreas, mesmo as de bandeira, já não falando nas low-cost!? Não vamos sequer tentar explicar, apenas deixar-lhe algumas sugestões mais baratas de companhias aéreas para os destinos mais populares deste ano.
Lufthansa
A Lufthansa não é uma Low-cost, mas é mais barata que a TAP. Transporta mais de 50 milhões de passageiros por ano, constituindo-se como a maior companhia aérea da Europa. Com uma rede que compreende 181 destinos espalhados por 76 países, realiza uma média de 1.700 voos diários. A Lufthansa oferece actualmente 58 voos semanais entre Portugal e a Alemanha, operando diariamente desde Lisboa e do Porto, e desde Faro aos fins-de-semana. Chegando a Frankfurt … num instante nos colocamos no mundo inteiro.
KLM
A KLM não é mais que o acrónimo de Koninklijke Luchtvaart Maatschappij (Companhia Real de Aviação), originária da Holanda, é actualmente a 4º maior transportadora aérea a operar no mundo, transportando mais de 22 milhões de passageiros por ano.