Atendimento é o aspecto mais valorizado nos seguros
Segundo o estudo Basef Seguros, da Marktest, o atendimento é o aspecto que o cliente mais valoriza quando contrata um qualquer seguro, referência dada por 21,6% dos portugueses que possuem pelo menos um seguro. São estatisticas destas e o vosso feedback que nos incentivam a continuar.
O preço é o segundo factor mais importante, com 17% das referências e a rapidez de resolução de problemas surge no terceiro lugar com uma percentagem de 15%. Entre os que identificam o atendimento como o aspecto que mais lhes agrada na companhia, a idade é a variável que se revela mais discriminante, pois é a que mostra comportamentos mais heterogéneos entre os indivíduos.
Entre os sexos, 23,5% dos homens e 19,5% das mulheres referem este aspecto e mostra-se particularmente importante para os indivíduos entre os 45 e os 64 anos, já que 26,6% o referem.
A análise regional evidencia que o atendimento é mais valorizado no Interior Norte, onde 25,1% dos residentes que possuem seguros.
Entre as classes sociais não se observam comportamentos diferenciados, com os valores a oscilar entre 20,5% (classe média) e 22,1% (classes média baixa e baixa).